Anjo, é muito valioso que você tenha uma motivação para lidar com esse estado, apesar do
fato de você ser tão difícil.
A julgar pela sua carta, o estado de destacamento da realidade, você começou há um ano. Você também escreve sobre comportamento viciante, mas não está totalmente claro qual dependência você quer dizer.
A desreativação é frequentemente a proteção da psique, que está tentando se adaptar ao fato de ser insuportável para ela. Quando não há recursos internos suficientes, o cérebro começa a reduzir a intensidade das emoções, um tipo de isolamento ocorre do mundo exterior. Acontece que esse estado acompanha e depressão. Nesse caso, é importante entrar em contato com um psiquiatra a tempo para não perder um distúrbio grave.
Para começar, você precisa perceber o que causou – que situação lhe causa sentimentos que a psique não pode lidar. Graças à percepção do que exatamente provoca sua condição, torna -se possível alterá -la.
De práticas simples que ajudarão a devolver o apoio e a alegria (especialmente se você as fizer regularmente), posso oferecer vários.
Aterramento corporal
Nossa realidade básica é o corpo. O sentimento de presença neste mundo, inicialmente recebemos usando contato tátil. Corte seu corpo para que você sinta o toque. Sinta seus limites. Fale ao mesmo tempo em voz alta: “Este é o meu corpo, esta é a minha mão, esta é a minha perna”.
Contato com realidade física
Olhe ao seu redor: onde você está? Olhe para o mundo como se você o visse pela primeira vez através dos olhos de uma criança pequena. Qual item em seu campo de vista parece mais brilhante? Qual – o mais bonito? Toque em vários itens. Descreva em voz alta seus sentimentos deles. E também não se esqueça de dizer: “Estou aqui nesta sala, eu toco essa coisa!”
Movimento
Adicione atividade física consciente à sua vida. Deixe demorar apenas 10 minutos de caminhada, mas tente se concentrar nas sensações do seu corpo todo esse período – não se distraia com nada além de movimento.
Lista de seus recursos
Pode incluir pessoas de comunicação com quem você gosta. Aulas das quais você está satisfeito. Memórias que são caras para você. Bozas coisas boas: por exemplo, uma xícara de chá em um café ou uma sensação de calor quando você aperta os olhos do sol.
Adicione a esta lista todos os dias pelo menos um ponto. E tente perceber pelo menos algo a partir disso diariamente.
Isso ajudará a passo a passo para estabelecer seu contato com o mundo real no nível aplicado. E a compreensão das causas de sua condição e o trabalho diretamente com eles contribuirá profundamente para isso. Se você não tiver recursos suficientes para fazer isso sozinho, um psicoterapeuta pode ajudar isso.